Rua Onze de Fevereiro, 372 Jabaquara - São Paulo/SP

Ajude-me a agir por mim mesmo

AJUDE-ME A AGIR POR MIM MESMO

A Aguaí Escola Montessoriana possui um ambiente preparado para crianças de 3 a 6 anos, junto com o professor colocado no papel de observador é incentivado a autonomia da criança, a explorar e desenvolver seus interesses. Nosso ambiente de aprendizagem é auto motivado, com muitos materiais de aprendizagem concretos que incentivam as crianças a querer aprender enquanto os professores fornecem orientação e apoio.

As crianças são naturalmente diferentes e aprendem a ritmos diferentes, os professores permitem que cada uma tenha tempo suficiente para aprender cada etapa. Não há pressa para o aprendizado. O objetivo principal é como resultado, uma criança feliz e animada por aprender coisas novas sem medo. As crianças emergem deste programa criativas, carinhosas e confiantes.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • VIDA PRÁTICA

Atividades de vida prática são uma das bases do método Montessori e preparam a criança para todas as outras áreas, sendo assim, inclui exercícios de coordenação motora fina, equilíbrio, senso de organização, concentração, responsabilidade e independência.

  • LINGUAGEM

Por volta de 2 anos de idade, a linguagem na criança passa por uma verdadeira explosão! Inicialmente são algumas palavras, que logo viram frases e conversas. Os materiais desta sala incentivam o enriquecimento da linguagem e do vocabulário, sendo o pilar para a alfabetização.

  • MATEMÁTICA

Os alunos são expostos aos fundamentos da matemática através de atividades e materiais concretos, como cubos e peças coloridas. Habilidades importantes, como senso de ordem, sequências, correspondência e classificação, formam a base para raciocínios lógicos e matemáticos mais sofisticados.

  • EDUCAÇÃO SENSORIAL

Todos nós aprendemos através dos sentidos, especialmente na primeira infância, quando começamos a experimentar o mundo. Atividades sensoriais ajudam as crianças no grande desafio de absorver, integrar e organizar a imensa quantidade de informações e estímulos que o cérebro recebe.

  • INGLÊS

Desenvolvimento de novas habilidades, Facilidade com a pronúncia e aprendizado.

  • MUSICALIZAÇÃO

A música, em todas as suas esferas, é um poderoso recurso educativo, pois representa uma importante fonte de estímulo para as crianças.

  • ARTE

Nesse campo de experiência a criança usa ao máximo sua imaginação e criatividade para desenvolver suas próprias expressões artísticas, além é claro, de saber apreciar a arte dos outros.

  • PSICOMOTRICIDADE

O estímulo de outras capacidades físicas nesta idade, bem como o desenvolvimento psicológico e cognitivo deve ser de forma gradual. Sendo realizada através de atividades que a criança goste e nunca por obrigação.

  • EDUCAÇÃO FÍSICA

Educação Física é importante também para a formação social das crianças, através de jogos e brincadeiras os alunos podem interagir e se socializar. Já enquanto disciplina terapêutica, objetiva melhorar o desenvolvimento corporal da criança, influenciando na aprendizagem